Eventos


Jantar Vínico

______________________________________________________


O Sonho?... Como podemos nós defenir algo como Sonhar? Tantos tentam explicar o que realmente acontece quando o corpo está adormecido, e , dirão alguns, involutariamente viajamos por esses lugares recônditos de nossa mente...
Será mais fácil, talvez, explicar os sonhos que mantemos quando despertos, pois teimamosem dizer que sabemos o que queremos mesmo quando ainda não o experimentamos.
Então e depois, quando finalmente vivemos o sonho acordado, foi exactamente assim que sonhamos?
Um cientista amigo, fruto do meu imaginário disse...
-Os sonhos acordados são apenas desejos, os sonhos quandos estamos adormecidos são todas as ramificações do nosso sub-consciente a funcionar. Talvez.
Sei que, criei o cientista, poderia criar o sacana que respondia...
- Mas afinal, em todos os sonhos/estudos que por aí se acumlam, o que conhecemos afinal do nosso consciente? Não estamos nós a caminhar num terreno pantanoso ao falar do sub-consciente? E a emoção? Está ela ligada a ambos? Será que o meu sonho acordado faz parte de todas estas variaveís? Ou está além ou antes mesmo das mesmas?
Eu, que sou um parvo que ouvi a conversa das descargas eléctricas do meu cerebro segundo o ponto de vista cientifica da coisa, e , um outro mais filosófico...Cheguei a uma conclusão.
Um dia vou partir sem resposta.
Por agora reconforta-me pensar que o sonho desperto, e, o sonho do meu corpo adormecido, estão além de qualquer explicação. Esse não concreto em questão deixa-me feliz.


Eduardo Serpa Pinto